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Mais de 400 inscritos no 22° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/10/2012

1 MIN DE LEITURA

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O 22º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso recebeu mais de 400 inscrições de cafeicultores de todo o País. As regiões que representam o Estado de Minas Gerais (Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Mata de Minas e Sul de Minas) registraram o maior número de inscritos. Produtores dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo e das regiões Centro Oeste e Norte e Nordeste também estão participando da premiação.

A partir de agora, a Comissão Julgadora se reunirá para escolher os 40 finalistas do Prêmio Ernesto Illy - Nacional. A cerimônia de premiação está marcada para março de 2013, quando serão anunciados os cinco vencedores nacionais e os campeões estaduais e regionais.

O primeiro colocado nacional receberá um prêmio de R$ 50 mil, o 2º R$ 35 mil, o 3º R$ 18 mil, o 4º R$ 9 mil, o 5º R$ 5 mil, e do 6º ao 40º R$ 1.200. Na premiação regional, o primeiro lugar de cada Estado/região ganhará R$ 2 mil e o segundo R$ 1.200.

Ainda será concedido o "Diploma de Reconhecimento às Melhores Práticas e Sustentabilidade" ao cafeicultor sustentável e também haverá o anúncio do "Fornecedor do Ano safra 2012/2013".

O concurso também reconhecerá os quatro melhores Classificadores, cujas amostras estejam entre as finalistas. O primeiro receberá R$ 3.500; o segundo R$ 2.500; o terceiro R$ 1.500; e o quarto R$ 1 mil. Também será entregue um Diploma de Reconhecimento aos Agentes (cooperativas, associações, consultorias e corretoras de cafés) que os profissionais representam.

A escolha dos melhores cafés é feita por uma Comissão Julgadora, com especialistas nacionais e internacionais, pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, teor de umidade, testes com equipamento de luz ultravioleta, torração e à qualidade da bebida, com degustação para espresso.

Para mais informações obre o prêmio, acesse: www.clubeilly.com.br

As informações são da Assessoria de Imprensa ADS Comunicação Corporativa, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

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