O livro mostra um perfil completo das ferramentas de planejamento e gestão de marketing, úteis para operações em toda a cadeia produtiva. Também uma visão ampla de gestão comercial, desde suas diretrizes estratégicas até o gerenciamento territorial de vendas e os novos enfoques do trade marketing. Além de vários cases de empresas nacionais e internacionais traz, ainda, um capítulo especial sobre gestão financeira em suporte a marketing, com a contribuição de renomados especialistas.
Assuntos atuais são abordados no livro, entre eles, marketing e sustentabilidade, marketing e pobreza rural, marketing de origem, liderança no agronegócio e a era do espetáculo na comunicação rural. Tudo sob a égide dos novos tempos do agronegócio, que pressupõem segmentações em todas as direções e diálogo estreito com a sociedade.
Estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e alunos de cursos de extensão e formação de tecnólogos na área do agronegócio poderão considerar Marketing & Agronegócio um guia de referência.
Sobre os autores:
Tejon é responsável pelo núcleo de agronegócios na pós-graduação da ESPM, especialista em agronegócio por Harvard, professor da FGV, executivo de sucesso e publicitário várias vezes premiado. Possui 13 livros publicados, é membro do conselho efetivo da ABMRA e presidente da TCA internacional.
Xavier é coordenador adjunto do Núcleo de Agronegócio da ESPM, professor da FGV-Pec. Foi fundador da MCA, empresa de marketing e comunicação com forte atuação no agronegócio.
Lançamento do livro:
Local: Livraria da Vila
Endereço: Al. Lorena, 1731
Programação:
19h30 - Palestra dos autores. Tema: "Agronegócio sem marketing não é bom negócio".
20h - Sessão de autógrafos e coquetel
Sobre a Pearson
A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Prentice Hall; negócios, com o selo Financial Times/ Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.
As informações são da assessoria de imprensa.