ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lançamento: "Marketing & Agronegócio: A nova gestão - diálogo com a sociedade"

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/08/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Dois reconhecidos especialistas em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon e Coriolano Xavier, lançam no dia 03 de setembro pela Pearson Education, o livro "Marketing & Agronegócio: A nova gestão - diálogo com a sociedade", na Livraria da Vila, em São Paulo. A obra traz uma totalizante e aguda visão de marketing para o agronegócio, revelando-se uma leitura útil e agradável para players e profissionais das cadeias produtivas de alimentos, fibras, matérias-primas agropecuárias e bioenergia.

O livro mostra um perfil completo das ferramentas de planejamento e gestão de marketing, úteis para operações em toda a cadeia produtiva. Também uma visão ampla de gestão comercial, desde suas diretrizes estratégicas até o gerenciamento territorial de vendas e os novos enfoques do trade marketing. Além de vários cases de empresas nacionais e internacionais traz, ainda, um capítulo especial sobre gestão financeira em suporte a marketing, com a contribuição de renomados especialistas.

Assuntos atuais são abordados no livro, entre eles, marketing e sustentabilidade, marketing e pobreza rural, marketing de origem, liderança no agronegócio e a era do espetáculo na comunicação rural. Tudo sob a égide dos novos tempos do agronegócio, que pressupõem segmentações em todas as direções e diálogo estreito com a sociedade.

Estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e alunos de cursos de extensão e formação de tecnólogos na área do agronegócio poderão considerar Marketing & Agronegócio um guia de referência.

Sobre os autores:

Tejon é responsável pelo núcleo de agronegócios na pós-graduação da ESPM, especialista em agronegócio por Harvard, professor da FGV, executivo de sucesso e publicitário várias vezes premiado. Possui 13 livros publicados, é membro do conselho efetivo da ABMRA e presidente da TCA internacional.

Xavier é coordenador adjunto do Núcleo de Agronegócio da ESPM, professor da FGV-Pec. Foi fundador da MCA, empresa de marketing e comunicação com forte atuação no agronegócio.

Lançamento do livro:

Local: Livraria da Vila
Endereço: Al. Lorena, 1731

Programação:
19h30 - Palestra dos autores. Tema: "Agronegócio sem marketing não é bom negócio".
20h - Sessão de autógrafos e coquetel

Sobre a Pearson

A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Prentice Hall; negócios, com o selo Financial Times/ Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

As informações são da assessoria de imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures