O Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio, apoiado pela Alltech, está com vagas abertas. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro. A iniciativa visa estimular o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento profissional, criando uma rede de networking entre as participantes. As interessadas podem selecionar, no ato do cadastro, suas preferências, como: idioma, área de atuação no agronegócio e região.
O projeto é uma parceria entre a Alltech e a pesquisa Women in Food & Agriculture (WFA). Converte ideias em ações e conecta mulheres que atuam no setor agroalimentício com mentoras capazes de impulsionar suas carreiras. Afinal, a presença feminina no campo é uma realidade crescente e, se trabalhada, pode chegar à igualdade em relação aos homens. No Brasil, por exemplo, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres já ocupam 34% dos cargos de gestão do agronegócio.
Com o objetivo de impulsionar essa transformação e contribuir para que o meio rural seja um ambiente mais inclusivo, a Alltech selecionou, em 2019, a igualdade de gênero como um dos nove Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). Agora, uma das ações que coloca seu compromisso em prática é o apoio ao programa de mentoria como uma solução tangível na superação dos desafios enfrentados por mulheres do setor.
Segundo Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, quase 70% das mulheres que trabalham na agropecuária ao redor do mundo relatam a falta de acesso a mentores como um dos principais obstáculos no desenvolvimento profissional. “Através deste programa exclusivo de mentoria do setor do agronegócio, as mulheres terão a oportunidade de cultivar conexões industriais que irão potencializar seu sucesso'', afirmou.
Também estão abertas vagas para homens que queiram se engajar na defesa da igualdade de gênero e desejam se candidatar a mentores.
Mais informações: https://www.wfasummit.com/wfa-mentorship-program