A Minasul abriu as inscrições para o 26º Concurso Qualidade Minasul de Café. As melhores amostras serão levadas até compradores nos Estados Unidos e Europa através da Wolthers Douque, parceira comercial do Minasul USA e da Minasul Europe, estruturada com a UPC, Union de Produtores de Café, sediada em Durham, no norte da Inglaterra. A ideia é levar, de forma direta, a variedade de cafés especiais produzidos por seus cooperados ao mercado europeu e do Oriente Médio.
Segundo Francisco Lentini, Coordenador do Departamento de Cafés Especiais e um dos organizadores do concurso, a expectativa é de um novo recorde de amostras inscritas, primeiro passo para o sucesso do evento. “Quanto mais associados interessados e amostras inscritas, maior o nosso universo de possibilidades”, ressalta.
Francisco afirma que cada cooperado pode inscrever apenas uma amostra na categoria natural e outra na categoria cereja descascado. Essa amostra deve vir do seu melhor lote, cuidadosamente identificado pelo departamento de cafés especiais. “As chances de obter melhores preços aumentam consideravelmente para o produtor que tem seu lote incluído entre os 30 classificados”, completa.
Todos podem inscrever seus lotes de café com até 30 sacas (peneira 16 acima) para concorrer, aumentando as chances de agregar valor a um percentual maior do produto.
As inscrições vão até 20 de setembro. No dia 5 de outubro serão divulgados os finalistas. Leia atentamente o regulamento no site (www.minasul.com.br).