A Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, que conta com 12 municípios na divisa entre Minas Gerais e São Paulo (Águas da Prata, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caconde, Caldas, Campestre, Divinolândia, Ibitiura de Minas, Poços de Caldas e São Sebastião da Grama), acaba de anunciar o Concurso de Terroir da Região Vulcânica. O intuito é incentivar a integração entre os municípios que compõem a região, além de valorizar e incentivar a produção de cafés especiais em solos vulcânicos.
O lançamento foi realizado no dia 9 de setembro através de uma live no Instagram que contou com a participação do presidente da associação, Marco Antônio Lobo Sanches; o diretor executivo da associação, Ulisses Ferreira de Oliveira; e o professor Leandro Carlos Paiva, agrônomo, Q-Grader e professor titular da IFSULDEMINAS.
Marco Sanches destacou o objetivo de gerar desenvolvimento para a região e para todos os municípios que a compõem, bem como agregar valor ao café produzido, entendendo que as características da região são diferenciadas e únicas.
Para Ulisses, o concurso busca reforçar a marca coletiva que está sendo conquistada e existe uma grande expectativa em relação à qualidade dos cafés que serão apresentados, pois a região já conta com uma grande tradição de pioneirismo na produção de cafés especiais.
O concurso é aberto à participação dos produtores e das associações que estão inscritos na Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica. O regulamento está disponível no site e as inscrições podem ser feitas na sede da associação até 13 de outubro.
Para dúvidas ou mais informações, o contato é (35) 9 9819-6519.
Serviço
1° Concurso de Cafés do Terroir da Região Vulcânica
Recebimento de amostras: até 13 de outubro
Encerramento: 6 de novembro
Entrega de amostras e inscrições: Av. João Pinheiro, 757 – Centro, Poços de Caldas (MG)
Mais informações: @regiaovulcanica, (35) 9 9819-6519 e www.regiaovulcanica.org.br