A Minasul, ao lado da Associação Amecafé, realiza o 1º Concurso de Café para avaliar as produções das cooperadas. O café com maior pontuação será premiado e poderá receber um valor no lote. Para quem não atingir a pontuação, a ideia é que o concurso sirva para apontar o que deve ser melhorado, novas medidas e providências.
“Estamos muito felizes com nosso primeiro concurso 100% feminino. Apoiamos a Amecafé desde o começo, quando havia apenas algumas associadas. Agora estamos radiantes com este evento e por ajudar a promover e valorizar os cafés destas mulheres determinadas e guerreiras”, comenta Maria Claudia Lucinda Porto, do Departamento de Reações Internacionais, que ajudou a organizar o concurso.
A presidente da Amecafé, Iraci de Fátima Carvalho, não esconde seu entusiasmo. Para ela, o concurso é mais uma vitrine de demonstração do talento das “meninas cafeicultoras” e tem certeza de quem vêm surpresa boa por aí.
“Nós da Amecafé Mantiqueira somos imensamente gratas por mais essa oportunidade que a Minasul está nos proporcionado. Através do concurso, nossa esperança é de uma comercialização melhor e maior valorização de nossos cafés. Além de levar o nome da Amecafé para o mundo, já que a Minasul é internacionalmente conhecida”.
A inscrição para o Concurso Amecafé é isenta de taxas e poderá ser feita na sede da Minasul, em Varginha, ou diretamente com a Amecafé.
Maiores informações: www.minasul.com.br