ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo de Minas busca apoio para 1ª Feira Internacional do Café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 19/11/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A 1ª Feira Internacional do Café, que será realizada em Belo Horizonte no período de 9 a 13 de setembro de 2013, paralelamente à reunião dos 50 anos de criação da Organização Internacional do Café (OIC), mostrará o potencial da cafeicultura de Minas e do Brasil para delegações de 77 países. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, disse na semana passada a representantes das cooperativas de café e entidades ligadas ao agronegócio que a sua participação e o apoio das entidades nacionais do setor serão fundamentais para o sucesso da mostra e da reunião da OIC.

De acordo com o secretário, a feira vai expor a diversidade da produção cafeeira do Estado, com informações sobre os aspectos econômicos e sociais do setor, a utilização de tecnologia e o trabalho permanente para a adoção de boas práticas recomendadas para a obtenção da oferta sustentável de cafés de qualidade. Além da apresentação de máquinas e equipamentos, serão realizadas jornadas de conhecimento sobre a história do café em Minas e o desenvolvimento do produto diante da demanda mundial, cada vez mais exigente.

Nascimento informou que existe também a proposta de inclusão no programa de visitas de produtores e importadores de café às regiões produtoras do Estado, responsáveis neste ano por cerca de 26 milhões de sacas do produto.

"Vamos mostrar a força do café de Minas, que é devida principalmente à atenção do governo do Estado ao setor, sobretudo atualmente por intermédio do Certifica Minas, programa de certificação das propriedades cafeeiras, que em 2012 alcançará a meta de 1.650 fazendas certificadas (aumento de 13,5% em relação a 2011), portanto ajustadas às exigências para a produção de alta qualidade.

Entre as entidades presentes na reunião, realizada no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa) estavam as seguintes: Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Conselho Nacional do Café (CNC) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e Sebrae-MG.

As informações são da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seapa, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures