ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Franca recebe, a partir de amanhã, o 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

HÁ 16 HORAS E 4 MINUTOS

1 MIN DE LEITURA

0
0

A partir desta terça-feira (22), Franca, no interior de São Paulo, recebe o 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento, organizado pela Fundação Procafé em parceria com o Consórcio Pesquisa Café/Embrapa-Café, Secretaria de Agricultura de São Paulo, Uniube e UFLA, reunirá cerca de 500 participantes entre técnicos, pesquisadores, produtores e líderes de cooperativas até a sexta (25)-feira no Centro de Convenções do Hotel Dan Inn. A entrada é gratuita e a inscrição é feita no local.

Ao longo do evento, que conta com a apresentação de mais de 150 trabalhos acadêmicos, os participantes irão debater a atual conjuntura do setor cafeeiro e acompanhar o lançamento de novas variedades de café.

A programação será marcada por discussões sobre temas estratégicos para o setor. Entre os assuntos abordados estão o manejo de pragas, como a ferrugem e o bicho-mineiro, práticas culturais relacionadas a controle de mato, adubação e irrigação. Além disso, o evento traz inovações em áreas como melhoramento genético, ecologia e fisiologia do cafeeiro, além de estudos socioeconômicos e de geoprocessamento.

“Contamos com cerca de 40 a 50 apresentações diárias, com especialistas compartilhando suas descobertas”, explica José Braz Matiello, coordenador do congresso.

Entre os destaque estão a avaliação da produtividade do cafeeiro em consórcio com espécies florestais, a influência das abelhas na qualidade da bebida e a apresentação de um aplicativo de inteligência artificial voltado para o gerenciamento de colheita e processamento de cafés. Outros trabalhos interessantes apresentam os resultados de cultivos de arábica em regiões frias e úmidas, produtividade das plantas cultivadas com técnicas regenerativas e o uso de biorreguladores de maturação em cafés arábica.

O congresso encerra com um dia de campo na Fazenda Experimental da Fundação Procafé, onde haverá demonstrações de novas variedades de café e técnicas de irrigação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures