Hoje (28) é o último dia de Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café (Forcafé). O evento está acontecendo desde o dia 26 de abril, no Expo Lambari, na cidade mineira de Lambari, e é uma realização da Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí (Coopervass), Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde (Cocarive) e Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí (CooperRita), juntamente com o Grupo Enterprase, Rofer e Proma Feiras.
A Forcafé recebeu o prestígio do deputado estadual (MG) Carlos Henrique Alves da Silva, 2º Secretário da Mesa da Assembleia; do prefeito Marcelo Giovanini de Souza; e do vice, Juan Carlos dos Reis. Também estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Lambari.
A programação conta com a participação de cafeicultores, traders, cooperativas, engenheiros agrônomos, entre outros. Alguns temas abordados são sustentabilidade, cafés da Mantiqueira de Minas, associativismo, agroindústria familiar, cafeterias, tecnologia no agro, gestão de propriedades rurais e preparo de café.
“A região de Lambari concentra mais de mil produtores de café de serra, especial e de alta qualidade. A Forcafé tem atraído produtores em busca de novas tecnologias, aplicadas em todas as etapas dessa indústria. Vale registrar que 62% do PIB da cidade de Lambari vêm do café”, destacou José Roberto Sevieri. Ele acrescenta que Minas Gerais é o maior produtor de café do país, que responde por cerca de 50% da produção nacional, e o Sul de Minas é uma das regiões produtoras mais destacadas.
Mais informações: www.forcafe.com.br