Nesta quarta-feira (31), a partir das 9h, acontece a final da 16ª edição do Prêmio Café de Qualidade Paraná, no Clube AERP, em Pinhalão, Norte Pioneiro. Os cafeicultores finalistas disputam nas categorias cereja descascado e natural.
O concurso contou com 320 competidores de várias regiões produtoras do Paraná. Deste número, 74 produtores dos municípios de Apucarana, Arapongas, Califórnia, Cambira, Carlópolis, Cornélio Procópio, Figueira, Ibaiti, Iguaraçu, Ivaiporã, Jaboti, Jacarezinho, Jandaia do Sul, Japira, Jesuítas, Joaquim Távora, Mandaguari, Pinhalão, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Tomazina chegaram à final.
A premiação será composta pela compra dos cinco lotes mais bem classificados em cada uma das categorias pelo preço da BM&F no dia 30/10, acrescido de 30%. Além da aquisição, o lote vencedor de cada modalidade representará o estado no Concurso Nacional de Qualidade do Café, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), em novembro.
O Prêmio Café de Qualidade Paraná é realizado pela Câmara Setorial do Café do Paraná, Seab, Iapar, Emater-PR, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina e Prefeitura de Pinhalão, com patrocínio da Sicredi, Faep/Senar, Bratec, Ocepar, Sebrae, Cooperativa Integrada e BRDE e apoio da Cocari, Cocamar, Copacol, ABIC e Sociedade Rural do Paraná (SRP).
Confira a lista dos 74 finalistas aqui.