Nesta terça-feira (9), o projeto Fala Café apresenta seu nono episódio, dessa vez com o tema Tendências de Mercado e Novas Estratégias para o Varejo de Café. Convidados irão debater sobre as mudanças que ocorreram durante a pandemia de covid-19 (coronavírus), pontos positivos e negativos e como será o cenário pós coronavírus.
O encontro acontecerá às 18h, no YouTube. Clique aqui para assistir. Também já está disponível uma playlist com todos os vídeos anteriores do Fala Café, onde foram discutidos temas como desafios e realidades no campo, mulheres na cafeicultura, melhorias na produção e mercado pós covid-19. Clique aqui para acessar. O Fala Café é um projeto criado pela Revista Espresso em parceria com o site de notícias CaféPoint.
9/6, às 18h - Tendências de Mercado e Novas Estratégias para o Varejo de Café
Convidados:
- Marcos Djinishian – Head de Marketing da Nespresso Brasil
- Tina Cação – Diretora de Marketing da JDE no Brasil
- Bruna Caselato – COO da Suplicy Cafés Especiais
- Eliana Relvas – Consultora de cafés
- Caio Alonso Fontes – Sócio-fundador da Café Store
Moderação: Mariana Proença, diretora de conteúdo da Revista Espresso e do CaféPoint
Conheça mais sobre os convidados deste episódio:
Marcos Djinishian possui experiência na área de cafés e entrou para o time da Nespresso em 2017, assumindo o cargo de Head de Marketing da companhia. Liderou importantes campanhas como Master Origin, On Ice e Nespresso Summer Day e Cafezinho do Brasil. Anteriormente, atuou por quase 20 anos no Marketing da Nestlé em diferentes países, incluindo a Suíça e os Estados Unidos. O executivo é formado em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com mestrado em Business Administration pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação e MBAs também em Business pelo IBMEC e em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Tina Cação é uma executiva com vasta experiência em Marketing e Trade e forte atuação na indústria de alimentos. Atualmente é Diretora de Marketing da JDE Brasil, empresa multinacional de origem holandesa especializada em cafés e presente em todas as categorias no país. Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, Tina acumulou passagens em empresas internacionais como Cadbury Adams e Mondelez.
Bruna Caselato conta com 17 anos de experiências profissionais em empresas start ups, se especializando em tirar ideias do papel e criar cases de sucesso. É COO desde 2017 do Suplicy Cafés, empresa pioneira na venda de cafés especiais no Brasil, onde atua como co-idealizadora do reposicionamento da marca. Seus anos com ampla experiência em e-commerce foram um dos destaques entre suas habilidades que reforçaram o sentido de sua contribuição para que a marca se adaptasse aos novos tempos no universo online.
Eliana Relvas é engenheira de alimentos com especialização em administração industrial pela Universidade de São Paulo (SP). Também é Q-grader, autora do livro "Café com Design" e consultora do varejo desde 2004.
Caio Alonso Fontes é sócio-fundador da Café Store e atua há mais de 15 anos no mercado de café. Em 2003 fundou a Café Editora e lançou a Revista Espresso, principal publicação do setor, junto com seu sócio Marcos Racy Haddad. Em 2006, iniciaram uma feira de cafés especiais em São Paulo que deu origem, em 2013, a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, hoje a maior feira de café da América Latina. A Café Store, criada em 2010, é um e-commerce especializado em café que oferece variedade de produtos de alta qualidade, incentiva o consumo de cafés especiais e, por consequência, o crescimento do setor no Brasil.