ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exposição sobre evolução das máquinas de café espresso

AGENDA DO PRODUTOR

EM 23/09/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Shopping Piracicaba sedia, até o próximo dia 28, a exposição "A Evolução das Máquinas de Café Espresso", que reúne modelos de máquinas fabricadas de 1900 até os dias atuais. São 12 máquinas da bebida mais apreciada pelos brasileiros, como o remake da famosa máquina de espresso criada por Giovanni Achille Gaggia em 1938 e que leva o seu nome, até as mais modernas e tecnológicas, como a Saeco Primea Capuccino, que possui até conexão hi-fi para manutenção.

A Gaggia/2 Gruppo 1951/52 é o modelo que praticamente introduziu o hábito de se beber café espresso no Brasil. Conta-se historicamente que foi com espressos tirados desta máquina que JK, ainda governador de Minas Gerais, reunido com seus assessores mais próximos, idealizou seu grande projeto de governo para quando se tornasse presidente: a construção de Brasília, uma nova capital para o país.

Além de conhecer a história das máquinas, o público poderá também aguçar a percepção olfativa por meio dos aromas de diferentes cafés, apreciar as características de grãos de várias partes do mundo e conhecer receitas de bebidas especiais feitas com café.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Atualmente disputa com a Colômbia a liderança no segmento de grãos especiais. O café passa por um período de sofisticação e já é visto como um artigo gourmet. Um dos ingredientes que contribuem para esta nova realidade é exatamente a popularização do café espresso.

Para a preparação de um bom café expresso são necessários mais do que café e água. Os grãos, por exemplo, devem ser selecionados e o preparo possui segredos de profissionais: os baristas, responsáveis por transmitir a sensibilidade, doçura e a arte do café. Os cinco itens básicos para um bom café espresso são: boa moagem, bom moedor, blend de qualidade, boa máquina de café expresso e um profissional treinado para operá-la. As informações são do Jornal de Piracicaba.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures