ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exposição "Cafés do Brasil" em Brasília

AGENDA DO PRODUTOR

EM 23/11/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
A exposição itinerante "Cafés do Brasil" começa dia 26 de novembro em Brasília, no Anexo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e poderá ser visitada até o dia 29 de novembro.

Composta por diversos painéis fotográficos, a exposição apresenta a história do café no mundo e no Brasil; traz informações sobre regiões produtoras, qualidade, tipos de grãos e muitas outras curiosidades. Aborda também as mais recentes pesquisas que mostram o benefício do consumo diário e moderado de café para a saúde.

Há uma mostra especial de xícaras, que foram agregadas ao acervo da exposição, entre elas raridades como uma peça da Tchecoslováquia, produzida em 1920; uma japonesa, de 1920, fabricada com o pó da porcelana, e uma xícara polonesa, produzida em 1945. Entre as nacionais, está uma peça pintada à mão, há mais de 30 anos.

O público poderá ainda aprender o preparo da bebida em vários equipamentos, como a cafeteria francesa, também conhecida como "French Press", a cafeteira Napolitana e a Globinho, além da máquina de ´espresso´ e os caseiros coador de pano e filtro de papel.

A mostra também inclui a apresentação, em expositores de acrílico transparente, de todas as etapas de um grão de café, desde a lavoura até chegar à xícara: café em coco (como se chama o grão com a casca), o café verde, o café em grão torrado e o moído e o café solúvel. O público ainda aprenderá como escolher um café Tradicional, Superior ou Gourmet, de acordo com a característica do blend e o aroma e sabor de cada um.

"Queremos disseminar o conhecimento e a informação sobre o café, desde a lavoura até o momento de ser consumido, passando pelos avanços da pesquisa e pelas recentes descobertas sobre os benefícios do uso moderado e diário do produto para a saúde humana", diz o diretor do Departamento de Café da Secretaria de Produção e Agroenergia, Lucas Tadeu Ferreira. "Precisamos desenvolver uma cultura voltada para a valorização da qualidade do café", conclui.

As informações são da Abic.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures