A 23ª edição da Expocafé, que seria realizada entre os dias 19 e 22 de maio, foi adiada para os dias 14 e 17 de julho por conta do coronavírus. Com tal medida, a organização busca minimizar os riscos de propagação da doença e preservar a saúde dos visitantes, colaboradores e expositores.
A Expocafé conta com a participação de empresas especializadas em insumos, equipamentos e maquinários para a cafeicultura. As atividades terão início no dia 14 de julho com a realização do 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira. Entre os dias 15 e 17 de julho, a feira será aberta ao público, com exposição de máquinas e insumos, além de programação técnica.
A organização aponta que os expositores que já haviam confirmado presença no evento estão sendo comunicados sobre a mudança e poderão decidir sobre sua participação na nova data. As negociações e reservas de estandes para novos expositores devem ser feitas com o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes, pelos telefones (32) 3379-4983 ou (32) 99800-1705.
A Expocafé é uma realização da Epamig e do Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café.