A 24ª edição da Expocafé será digital. A decisão tomada pelo conselho deliberativo foi por conta das indicações de autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Como no modelo adotado em 2020, o evento contará com estandes comerciais e conteúdos técnicos veiculados no site entre os dias 19 e 21 de maio.
De acordo com a presidente da Epamig, Nilda Soares, o tradicional evento seguirá com a missão de levar inovações tecnológicas e novidades em insumos, máquinas e equipamentos aos cafeicultores. “Passamos por um momento atípico e que não sabemos quando vai encerrar. Nesse cenário, a difusão de tecnologias e o repasse de conhecimentos aos produtores pode ser ainda mais crucial. Faremos todos os esforços para manter a Expocafé forte e dentro do seu cronograma habitual, de forma a atender os processos de colheita, beneficiamento até a preparação para comercialização”, pontua.
Para o coordenador de negócios da Expocafé, Antônio Nunes, a realização virtual do evento é uma decisão que atende grande parte dos expositores que ainda estão reticentes com a modalidade presencial. “Chegamos a abrir as negociações para comercialização de espaços físicos, mas a resposta foi baixa em comparação com todo os outros anos de realização do evento. Sendo assim, partimos para uma deliberação do Conselho que acabou sendo unânime em focar esforços no evento virtual”, explica.
A comercialização dos estandes virtuais e a construção da grade de conteúdos técnicos, um dos pontos fortes da feira, serão iniciadas em fevereiro. Os contatos poderão ser feitos através dos e-mails antonio.expocafe@epamig.br e ana.pinheiro@epamig.br ou pelo telefone (32) 99800-1705.