A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) conta com o programa Elas no Café, que agora vem em novo formato: on-line e aberto para todos os interessados no tema. O projeto é uma iniciativa da Expocaccer e há cinco anos promove a valorização da importância e representatividade da mulher no negócio café, capacitando-as e aproximando-as cada vez mais do mundo da cafeicultura.
Os encontros são conhecidos por uma programação de conteúdo diversificado, com capacitações sobre o universo cafeeiro, que estarão disponíveis no canal do YouTube da Expocaccer.
“Adaptamos o formato do Elas no Café temporariamente. Diante do contexto que estamos vivendo em função da pandemia, tivemos que iniciar as ações do programa de forma inteiramente on-line. Com isso, além do nosso público interno, vamos alcançar, também, o nosso público externo, formado por clientes e fornecedores que também valorizam a força feminina na cafeicultura”, explica a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer e mediadora do evento, Sandra Moraes.
O público poderá assistir e participar ao vivo da programação, que visa promover o potencial empreendedor e inovador feminino através de muita informação e compartilhamento de experiências.
A primeira live será realizada nesta quarta-feira (31) e trará como convidada a Gerente de Agronegócios do Sebrae Minas, Priscilla Lins, que abordará o tema “Liderança e Gestão Feminina no Agronegócio Café. Existe um Modelo de Gestão?”.
As lives do programa serão realizadas ao longo do ano, com uma seleção de temas e convidadas especiais.
Temas confirmados
- Liderança e Gestão feminina no Agronegócio Café: Existe Um Modelo de Gestão?
- Cafés Especiais Produzidos por Mulheres. Uma tendência de Mercado?
- Case de Sucesso – Os múltiplos Papéis da Mulher Cafeicultora na Sociedade.
- Sustentabilidade na Cafeicultura.
Para conferir os próximos temas, datas e convidadas, acompanhe as redes sociais da Expocaccer e o site da cooperativa.
As informações são da Expocaccer.