A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) anunciou a realização do workshop “Elas no Café - Módulo II”. Desta vez, o evento oferecerá uma atualização de conhecimentos para as mulheres que participaram das edições anteriores do projeto.
A cooperativa convidou a especialista em café, Giselle Figueiredo de Abreu, que, por meio de uma aula prática, compartilhará os conhecimentos sobre a fisiologia da percepção sensorial, metodologia de classificação sensorial de café, conforme a Specialty Coffee Association (SCA), além de promover a degustação de amostras. O curso será realizado no dia 15 de julho, a partir das 13h, na sede administrativa da Expocaccer.
De acordo com a Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes, a ideia do evento surgiu por conta de pedidos das participantes das edições anteriores do Elas no Café. “Anualmente fazemos o workshop Elas no Café e nem sempre as mulheres conseguem participar de todas as edições. Nestes casos, elas sempre pedem para organizarmos novos cursos, mas nem sempre é possível por causa do amplo calendário de eventos que temos. A partir desta realidade, resolvemos promover o Módulo II, com uma reciclagem dos conhecimentos sobre o mundo do café”, explicou.
O workshop será encerrado com um happy hour no Restaurante Recanto da Serra. O investimento do curso é de R$ 165 e as interessadas poderão fazer as inscrições por meio do telefone (34) 99984-5320.
Sobre o Programa Elas no Café
O Elas no Café é um Programa da Expocaccer que busca instruir, promover a troca de conhecimentos e gerar experiências, ressaltando a importância do trabalho realizado por mulheres da lavoura à xícara.
Com o programa, a cooperativa visa também ampliar a participação feminina no agronegócio café, fazendo com que os frutos produzidos por estas mulheres cheguem à mesa dos consumidores das mais diversas partes do mundo.
O público-alvo do Programa Elas no Café da Expocaccer é composto por cooperadas, esposas, filhas, netas de cooperados e colaboradoras.