ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ES: Seminário para a Sustentabilidade da Cafeicultura

AGENDA DO PRODUTOR

EM 12/08/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Embrapa Café, além de quatro instituições fundadoras do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), apóiam a realização do I Seminário para a Sustentabilidade da Cafeicultura, que será realizado no Teatro Municipal de Alegre - Espírito Santo, de 25 a 27 de agosto, sob a coordenação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Além das instituições coordenadoras e anfitriãs, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), terão resultados de pesquisas e estudos apresentados.

Estima-se a presença de 400 participantes, entre produtores, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados aos diferentes segmentos do agronegócio café. A idéia é promover a discussão sobre os princípios contemporâneos de competitividade, com a apresentação de temas, pesquisas e tecnologias que influenciam a sustentabilidade da cafeicultura.

O evento terá a participação de pesquisadores renomados, com a apresentação de resultados de pesquisa voltados para a melhoria da rentabilidade do produtor, renovação e longevidade das lavouras; cultivares melhoradas, nutrição e manejos integrados de pragas e doenças, técnicas de processamento e secagem e aspectos da certificação. Entre os temas propostos, o Gerente-Geral da Embrapa Café, Aymbiré Fonseca, fará explanação sobre o papel do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café na construção e transferência da base tecnológica da cafeicultura brasileira.

O Espírito Santo destaca-se como segundo estado brasileiro na produção de café (aproximadamente 30% da produção) e maior produtor da espécie C. canephora, sendo responsável por 74,4% da produção nacional dessa espécie, que segundo estimativas oficiais, poderão alcançar nesta safra 7,5 milhões de sacas. O município de Alegre tem a cafeicultura como uma de suas principais atividades econômicas, sendo uma região destacada pelo cultivo do café arábica. Nos últimos anos, as tecnologias recomendadas pelo Incaper têm contribuído para aumentar a produtividade e a qualidade do café desta região. As informações são da Embrapa Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures