Na abertura, haverá uma palestra do professor de cafeicultura do Instituto Federal do Sul de Minas, campus Machado, Leandro Carlos Paiva, com o título sugestivo: "O pingado". Com foco na cultura do café, serão três estações de campo: Cultivares de café resistentes a ferrugem promissoras para o Sul de Minas (EPAMIG/Embrapa Café); Alternativas para o controle da broca no cafeeiro com enfoque na sustentabilidade (EPAMIG); Qualidade do café como estímulo para o interesse do produtor pela melhoria da produção (Emater/MG).
Para a cadeia do leite, as estações de campo terão como enfoque: A era do genoma bovino: conceitos e aplicações práticas; Produção de leite a pasto (Programa Minas Leite); Beneficiamento do leite na propriedade rural; Influência da biotecnologia na produção de silagem de milho.
O dia de campo terá a cobertura da TV Universitária (UFLA) e pela comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira, da rede social Peabirus. Trata-se de um modelo que integra os canais de comunicação presenciais, em que os participantes têm a oportunidade de expor suas experiência e dúvidas em diálogo direto com pesquisadores e extensionistas, além da divulgação por meio de veículos como rádio, TV e redes sociais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
Programação
Local:Fazenda Experimental da EPAMIG de Três Pontas - Rodovia Três Pontas/Santana da Vargem - km 6 - Zona Rural - Três Pontas - MG
Para mais informações, entre em contato pelo box de cartas abaixo.