Com a recente aprovação definitiva de dois registros de princípios ativos para o combate da broca-do-café pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a cadeia produtiva do café passa, agora, a estudar suas novas possibilidades. (Leia mais sobre o assunto)
“A realidade no campo é de incertezas quanto ao manejo eficaz para o controle da broca”, reporta a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa). Pensando no problema, a entidade, com apoio da Epamig Café, promoverá um encontro para debater a eficiência do controle da broca-do-café na região de Patrocínio e do Cerrado Mineiro.
O encontro é direcionado a técnicos, agrônomos e consultores em cafeicultura. Além de ouvir a realidade de parte dos cafezais mineiros, o entomologista e pesquisador pela Epamig Café, Júlio César de Souza, também irá compartilhar novos protocolos de controle da broca.
Segundo a Acarpa, o evento não conta com patrocínio de nenhuma empresa com a finalidade de manter imparcialidade sobre o assunto. Interessados poderão confirmar com antecedência a participação na sede da associação, à rua Marechal Floriano, 72, Cidade Jardim, em Patrocínio/MG.
Serviço
Encontro Técnico de Consultores em Cafeicultura
Quando: 1º de abril
Horário: entre 13h e 17h
Onde: Auditório Expocaccer - Avenida marciano pires, n° 1295, Distrito industrial, 38740000 Patrocínio - MG
Investimento: R$60
Mais informações: lenaoliveira@acarpa.com.br / (34) 3831-8080 / (34) 99916-1122 (whatsapp)