O processo de seleção do novo Gerente Geral da Embrapa Café foi retomado de acordo com o prazo estipulado na retificação do Edital publicado no D.O.U. nº 166, de 29/08/2011. Nessa fase final do processo, o Comitê de Avaliação e Seleção (CAS) se reuniu nesta terça-feira (28/02), para avaliação dos dados e homologação das candidaturas. Nos dias 7 e 8/03, acontecem as defesas públicas dos candidatos homologados na seleção.
De acordo com o Manual de Normas da Embrapa, que regula o Procedimento de Recrutamento e Avaliação de Candidatos à Gerente Geral, o CAS é integrado por cinco membros designados pelo Diretor-Presidente, sendo dois profissionais da Embrapa Café, dois profissionais externos à Embrapa, ligados aos setores agropecuário, agroindustrial, do agronegócio ou do desenvolvimento rural, e um profissional da Sede, que presidirá o CAS. Nesta seleção, o coordenador de avaliação e desempenho institucional da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), Mário Seixas, será o presidente.
O CAS homologará as candidaturas após avaliação da documentação apresentada pelos candidatos inscritos, que consiste em uma proposta de trabalho, memorial do candidato, currículo, documento que comprove experiência gerencial e formulário de inscrição. Na próxima semana, nos dias 7 e 8/03, os candidatos, individualmente, farão sua defesa pública seguida de debate com a participação dos membros do CAS e dos empregados da Unidade. No dia 9/03, haverá a interação do Comitê com os empregados da Embrapa Café para contribuição destes ao procedimento de seleção.
Após as defesas e a interação com a Unidade, o CAS irá elaborar um relatório apresentando até três nomes de candidatos para entrevista com a Diretoria Executiva, que então fará a escolha do novo Gerente Geral da Embrapa Café. O candidato selecionado cumprirá um mandato de três anos prorrogáveis por igual período.
As informações são da Ascom Embrapa Café, adaptadas pela Equipe CaféPoint.