Na quarta-feira (18), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza o 11º dia de campo Café com Leite. Pelo segundo ano consecutivo, o evento, que acontece no Campo Experimental de Três Pontas, será totalmente virtual. As estações serão disponibilizadas pela Rede Social do Café, a partir das 8h.
O café será tema de quatro estações, três delas apresentadas por pesquisadores da Epamig: "Uso do drone no monitoramento das condições hídricas em lavoura cafeeira", por Margarete Volpato, Vânia Silva, Vanessa Figueiredo e Marley Lamounier; "Cafeeiros em consórcio com espécies arbóreas", com Rodrigo Luz da Cunha; e "Resistência Genética no manejo de nematoide na lavoura cafeeira", por Sônia Salgado. A estação 4, "O sucesso de sua lavoura cafeeira inicia com uma boa implantação", será conduzida pelo coordenador técnico da Emater-MG em Alfenas, Kleso Franco.
As palestras sobre leite serão: "Substitutos de farelo de soja para vacas leiteiras", apresentada pelo professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Marcos Neves Pereira; "O uso da silagem de milho reidratado em dietas para vacas leiteiras em pastejo", ministrada pelas pesquisadoras da Epamig Renata Apocalypse e Débora Gomide; e "Mastite: um desafio para a pecuária leiteira", com a pesquisadora Cristiane Viana, também da Epamig.
O chefe-geral da Epamig Sul, César Botelho, fará a abertura oficial do evento. O atendimento ao público será pelo plantão técnico que funcionará por e-mail.
Mais informações: (35) 3821-6244 ou cetp@epamig.br