O objetivo do Dia de Campo será promover a transferência de tecnologias e o intercâmbio tecnológico entre instituições de pesquisa e o setor privado envolvido com a cadeia produtiva do café no Cerrado. O evento terá como foco as contribuições da Embrapa para o aprimoramento desse sistema produtivo. E esse será o tema da primeira palestra do dia, que ficará a cargo do pesquisador da Embrapa Cerrados, Antônio Fernando Guerra. Em seguida, o pesquisador Omar Cruz Rocha tratará do uso eficiente da água em cafeeiros irrigados no Cerrado.
Após os debates, os participantes serão divididos em grupos e convidados a conhecer a área experimental de café da Unidade para verificarem de perto os resultados já obtidos com a implementação das tecnologias geradas e, também, o direcionamento do programa de pesquisa de café da Embrapa Cerrados.
A visita ao campo contará com quatro estações:
- Uniformização de florada e maturação dos frutos - conduzida pelo pesquisador Antônio Fernando Guerra;
- Crescimento e desenvolvimento do cafeeiro - pesquisador Gustavo Costa Rodrigues;
- Manejo nutricional do cafeeiro - Claudio Sanzonowicz;
- Manejo estratégico da irrigação, Omar Cruz Rocha.
O Dia de Campo está sendo organizado pela Embrapa Cerrados, Embrapa Café, Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café e Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Distrito Federal (Emater-DF).
As informações são da Embrapa, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
Para mais informações, entre em contato pelo box abaixo ou pelo telefone (61) 3388 9832.