ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé debaterá mecanização da lavoura de café em Fórum Mundial de Agricultura, em São Paulo

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/09/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com o objetivo de mostrar as perspectivas e os avanços na produção do café brasileiro, a Cooxupé participará do primeiro Global Agribusiness Forum, evento que será realizado entre os dias 25 e 26 de setembro, no Grand Hyatt São Paulo.

O Forum discutirá o tema "Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento". O objetivo é debater estratégias e propor soluções de longo prazo para a agricultura mundial.

O encontro contará com nomes como o ganhador do Nobel da Paz, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental, Al Gore, ex-ministros da agricultura, economistas, além de especialistas ligados ao segmento agro no Brasil e no mundo.

No primeiro dia, 25, o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, irá debater a "Organização e Comunicação do Agronegócio", tema que será palestrado pela Senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu.

Um dos destaques do evento será o painel "Mecanização e Otimização", que contará com o especialista mundial na área de mecanização, John Pearce e com a participação do presidente da cooperativa mineira. "É um tema bastante pertinente. Somos os maiores produtores de café do mundo e precisamos de novas soluções para estar sempre à frente. A colheita é o momento onde o produtor mais gasta, podendo contabilizar cerca de 30% a 40% do custo total da produção. A mecanização é uma importante ferramenta para diminuir estes custos", avalia Paulino.

Atualmente, mais de 50% do café colhido no Cerrado Mineiro é de forma mecânica, enquanto no Sul de Minas, este número é em torno de 30%, mas com potencial para que 70% do café desta região seja colhido com a ajuda de máquinas. "Ainda faltam pesquisas nesta área, mas tanto o pequeno quanto grande produtor possuem diferentes possibilidades para tonar este processo, que é artesanal e caro, mais rápido e competitivo, otimizando a colheita e diminuindo os custos", conta.

O evento está sendo organizado pela Datagro e XYZ Live. Estarão também no centro do debate temas como: o desafio de alimentar o mundo de forma equilibrada nos próximos anos, novos mercados para o setor de leite e carnes, políticas públicas que estimulem o crescimento equilibrado e a eficiência, avanços tecnológicos e a expansão da agricultura energética, soluções modernas e competitivas de financiamento, reorganização da citricultura, competitividade no setor de café, desafios e vantagens da mecanização e maior eficiências nas lavouras, novas soluções em logística, e o uso sustentável de recursos naturais na agricultura.

Estas informações são das empresas realizadoras do evento, XYZ Live Datagro, e da assessoria de imprensa da Cooxupé, adaptadas pela Equipe CaféPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures