ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Contagem regressiva para Lançamento Internacional da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro

AGENDA DO PRODUTOR

EM 09/04/2014

2 MIN DE LEITURA

1
0
O mundo do café aguarda com expectativa o início da maior Feira de Cafés Especiais do mundo, a SCAA Event que acontece entre os dias 24 e 27 de abril em Seattle, estado de Washington, Estados Unidos. A Feira reúne todos os segmentos ligados a Cafés Especiais, desde Regiões produtoras até baristas e torrefadores.

E, é neste ambiente que a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entidade que Representa, Controla e Promove a Denominação de Origem - Região do Cerrado Mineiro fará o Lançamento Internacional dessa Denominação de Origem, conquistada recentemente por essa origem cafeeira, concedida pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. A cerimônia oficial de lançamento será feita em um almoço, no dia 25 de abril, para cerca de 100 convidados como torrefadores, imprensa internacional, baristas, autoridades, produtores e representantes de cooperativas da Região, encontro que acontecerá no mesmo Pavilhão de Eventos da SCAA.

O Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal explica que o evento de lançamento está bastante concorrido. “Já temos um grande número de confirmações para o almoço de lançamento, todos recebem o convite com muita expectativa. Iremos demonstrar em nosso evento de lançamento e durante toda a SCAA através de nossas ações tudo que a Região do Cerrado Mineiro tem a oferecer ao novo Mundo do Café - finalizou Tarabal.

Para a produtora Érika Ruiz, que participa pela primeira vez a expectativa é grande. “Esta é a primeira vez que participo e já com o Lançamento da Denominação de Origem, a expectativa é grande, e tenho a certeza de que o evento será um sucesso para nossa Região. A Denominação de Origem aumenta a nossa responsabilidade em continuar produzindo com qualidade, o que já é a nossa marca” – explicou Ruiz.

Gustavo Ribeiro, também produtor, vai pela segunda vez para a Feira, mas a primeira com a Denominação de Origem nas mãos. “Tenho certeza que o mundo do café nos verá de outra maneira depois dessa recente conquista da Denominação de Origem. Agora eles começam a perceber de maneira mais prática a importância e o potencial da Região na produção de cafés com, origem e qualidade controlada” – esclareceu Ribeiro.

Outras ações também marcarão a participação da Região na Feira:

Stand Região do Cerrado Mineiro
A Região do Cerrado Mineiro participará da Feira como expositora. Um stand próprio dentro da Feira será o ponto de referência para aqueles que desejarem conhecer mais sobre a única Região cafeeira do Brasil a possuir uma Denominação de Origem. No Stand da Região, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado estará apresentando aos visitantes da Feira toda a plataforma de Rastreabilidade, controle de Origem e Qualidade que o Cerrado Mineiro tem para oferecer como garantia e diferencial para quem adquire cafés como Selo de Origem e Qualidade Cerrado Mineiro.

Cupping
Outra ação que será desenvolvida no evento da SCAA é o Cupping (prova de café) com os cafés da Região do Cerrado Mineiro. Nesta rodada de provas os torrefadores e compradores terão a oportunidade de conhecerem mais sobre as nuances do café da Região.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Federação dos Cafeicultores do Cerrado

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEXANDRE CASTRO CAMBRAIA

OLIVEIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 11/04/2014

Porque outras regiões de minas como o sul e o centro-oeste (ao qual eu pertenço) não possuem estratégicas de marketing e qualificação / valorização do produto café junto ao mercado consumidor e internacional semelhantes? Quem é o responsável por essa iniciativa no cerrado? Porque não repetir essa proposta no sul que é muito mais tradicional produtor e mais antigo que o cerrado? Temos uma cultura centenária em nossa região, produzimos café desde o descobrimento/criação da República Federativa do Brasil. Não existem melhores especialistas do quê nós na arte de produzir um bom café. Isso precisa ser valorizado e comunicado. O Mundo precisa saber e valorizar. A questão é quem ou qual orgão governamental ou não deve ser o responsável por tomar essa iniciativa? Isso já deveria ter sido feito há muitos anos a exemplo do cerrado. O quê vcs acham?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures