A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai sediar, em 1º de fevereiro, o Agro em Questão: Financiamento para o Agronegócio. A proposta do evento é discutir formas de financiamento para produtores rurais, do tradicional crédito bancário até novas modalidades, como é o caso dos títulos de agronegócio.
A programação do dia se divide em três painéis: Panorama do Financiamento para o Agronegócio – visão do produtor, Visão do Governo sobre o Financiamento para o Agronegócio e Fontes de Mercado para o Financiamento do Agronegócio.
Entre os palestrantes estão o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner, o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas, o diretor de agronegócios do Banco Santander, Carlos Aguiar e a diretora de Desenvolvimento de Mercado da Climate Bonds Initiative, Justine Leigh-Bell. Como mediadores dos debates, o evento contará com os jornalistas Alexandre Garcia e João Borges.
“Hoje, o crédito oficial representa, aproximadamente, 37% dos recursos utilizados na safra brasileira. Esse índice vem caindo todo ano e outras formas de financiamento estão surgindo”, afirma o superintendente técnico da CNA Bruno Lucchi. O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição no site.