ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CCCMG abre pré-inscrições para o curso de classificação e degustação de café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 24/01/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais - CCCMG abriu as pré-inscrições para o 17º Curso de Classificação e Degustação de Café. O objetivo é promover e valorizar o tema café, onde o aluno vai aprender a classificar o fruto, além de degustar variados tipos de bebida para a escolha do primordial produto. A iniciativa tem a finalidade de capacitar tecnicamente profissionais para atuar no mercado. O prazo de pré-inscrição vai até o dia 07 de fevereiro.

É necessário ter idade mínima de 18 anos, ter completado o 2º grau, apresentar o atestado de sanidade bucal (documento que se consegue com seu dentista após inspeção), e comprovante de vínculo empregatício com empresa associada ao CCCMG (caso o inscrito seja associado. Se o inscrito não for associado, este documento não é necessário).

Interessados podem acessar o site www.cccmg.com.br ou ligar no telefone (35) 3214-2122 para fazer a pré-inscrição. Está previsto inicialmente a abertura de 30 vagas. O curso será realizado três vezes por semana das 19h às 22h30. A data inicial de aula é 17 de fevereiro de 2014 e o término acontece em abril de 2014. O curso custará R$1.990,00 para associados e R$2.990,00 para não associados, podendo ser parcelado em 3 vezes. Todos os participantes recebem apostilas.

O curso é muito tradicional no país e existe há muitos anos. Surgiu na década de noventa. Em 2014 será a décima sétima edição do evento. Inicialmente o curso era só classificação e degustação. Como o mercado exige um conhecimento geral do café acrescentou-se outras matérias de outros segmentos. As aulas são ministradas por 15 profissionais da área que alternam conteúdos teóricos e atividades práticas ao longo do curso.

Além da classificação física e sensorial, também é realizada a degustação. É apresentado aos alunos cafés do todo o Brasil e vários assuntos são abordados como história, transporte, economia, dentre outros. A avaliação do processo de capacitação é feita através de atividades desenvolvidas em sala de aula. Para obtenção do certificado será exigida a frequência mínima de 80% da carga horária.

As informações são do CCCMG, resumidas pelo CafePoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LEONARDOCERVEJEIRO@HOTMAIL.COM

EM 26/01/2014

o mundo do cafe esta evoluindo bastante adorei as mudancas

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures