ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café: concurso de qualidade de São Paulo terá novidades

AGENDA DO PRODUTOR

EM 03/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Com o objetivo de deixar a competição ainda mais disputada, o 16º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira terá duas novidades esse ano, de acordo com a Câmara Setorial de Café de São Paulo. Agora, além das categorias Café Natural e Cereja Descascado (com lotes de 8 sacas de 60 kg cada) e Microlote (de 2 sacas), foi criada a Nanolote, de apenas 10 kg.  

Foto: Ivan Padovani/Café Editora
                                  Foto: Ivan Padovani/Café Editora

Conforme as regras, cada cooperativa e associação de produtores do Estado poderá inscrever um único nanolote no concurso. Todos passarão pelo crivo do Júri Técnico, mas apenas um será eleito o melhor de São Paulo. Segundo o presidente da Câmara Setorial de Café, Eduardo Carvalhaes Junior, o objetivo é descobrir verdadeiros diamantes na safra 2017/2018.

"O nanolote será altamente exclusivo e com certeza será muito disputado por cafeterias e casas de café”, diz. Estes estabelecimentos escolhem lotes super pequenos, com seleção cuidadosa, para oferecer sabores distintos e raros aos consumidores.

A outra novidade no regulamento deste ano refere-se ao valor do lance mínimo no leilão de venda dos lotes finalistas: passa a ser 80% acima da cotação BM&FBovespa do dia anterior ao pregão (antes esse valor correspondia a 50%). O lance mínimo para aquisição do nanolote será informado oportunamente pela comissão organizadora. “A alteração responde devidamente à valorização dos cafés de alta qualidade que o mercado apresenta”, explica o coordenador do concurso, Nathan Herszkowicz.

Podem participar do concurso estadual apenas os lotes finalistas dos certames regionais. Cooperativas e associações de produtores têm até 9 de outubro para se inscreverem na etapa estadual. Nos dias 25 e 26, as amostras passarão pelo Júri Técnico, com a divulgação dos lotes finalistas no dia 30. O leilão desses cafés será realizado de 3 a 9 de novembro. No dia 17 do mês, em cerimônia no Museu do Café, em Santos, será feita a premiação dos produtores e empresas campeãs do concurso. 

Veja o regulamento e demais informações aqui

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures