ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasília dará início às comemorações do cinquentenário da OIC

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/06/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Palácio do Itamaraty será palco do seminário que dará início às comemorações do cinquentenário da Organização Internacional (OIC), entidade máxima da cafeicultura. O evento será durante o dia 17 de junho (segunda-feira), a partir das 9h30, no auditório do Itamaraty, em Brasília.

O encontro deve receber personalidades como os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e da Agricultura, Antônio Andrade, e o diretor-executivo da OIC, o brasileiro Robério Silva.

Após a abertura oficial, haverá três painéis que tratarão de temas como a expectativa da OIC no mercado mundial da cafeicultura, as opções de financiamento do café e as estratégias para agregação de valor ao café brasileiro.

No período de 9 a 13 de setembro de 2013, Belo Horizonte abrigará a rodada de reuniões e a celebração do cinquentenário da OIC. Denominada Semana Internacional do Café, o encontro receberá diversos chefes de estado de outros países produtores e consumidores de café, além dos representantes da cadeia produtiva do café.

“Esta é uma oportunidade ímpar para estreitarmos o relacionamento com os consumidores e para mostrarmos in loco aos representantes de todo o mundo, a diversidade, a qualidade e a produção cafeeira”, avaliou o ministro Antônio Andrade.

Segundo ele, a Semana trará grande visibilidade para o Brasil. “O evento colocará o País em evidência internacional para que as demais nações cafeeiras, sejam elas produtoras ou importadoras, conheçam nosso parque cafeeiro e entendam que o Brasil está na vanguarda do setor por investir em pesquisas, tecnologia e, principalmente, na sustentabilidade ambiental, econômica e social das pessoas envolvidas com o café”, enfatizou o ministro.

O Brasil ocupa a liderança no ranking de produção (50,8 milhões de sacas de 60 quilos) e exportação (US$ 6,5 bilhões, equivalente a 28,7 milhões de sacas de 60 quilos), além do segundo lugar no consumo da bebida (20,3 milhões de sacas). Minas Gerais tem um papel destacado neste cenário, sendo responsável por metade da produção nacional. 

As informações são do Mapa.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELI VALERA NABANETE

MARUMBI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 07/06/2013

Bem  colocado Brasilia comemorara! Mostrem ao Mundo como  nos ,os tontos,produzimos cafe.Vejam quantos numeros!Maior produtor do mundo!nossa que grandeza.Ai,depois de tudo isso,sera aquela grande festa palaciana,com muita bebida e mulheres bonitas. E nois OOOOOOOOOOOOOOO!

Srs.Ministros,deputados,senadores,tomem vergonha na cara e vejam nossa situaçao real.Eh pra Sra Dilma tambem!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures