A equipe técnica da Aminoagro, do Grupo Fertiláqua, um dos maiores em nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, estará presente pela primeira vez no 27º Seminário do Café, que ocorre entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em Patrocínio (MG). O evento conta com programação técnica, além de exposição de máquinas de insumos e produtos para atividades agrícolas.
Na ocasião, a empresa irá ressaltar informações no manejo de café por meio do Programa Construindo Plantas (PCP 360), que traz soluções para todos os estágios da cultura, com o objetivo de desenvolver lavouras mais produtivas. O PCP trabalha desde antes do plantio, com a revitalização de solo e a qualidade de controle de matocompetição, passando por sementes, desenvolvimentos vegetativo e reprodutivo, até ao fim do processo, a colheita.
No estande será possível conferir de perto as diferenças no enraizamento de plantas que utilizaram o PCP e aquelas que não utilizaram soluções da Aminoagro. “São plantas com dois anos e meio. Na área plantada foram utilizados produtos como o MOL Top e o Raiz”, explica Sávio Jordi, represente técnico de vendas da Aminoagro.
O PCP vai ao encontro do objetivo da feira neste ano, que é garantir a rentabilidade dos cafeicultores desde a produção ao consumo, visando melhorias no desempenho dos produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes. “Há dois anos investimos mais nessa cultura que é uma das principais do País. Estar presente no evento irá reforçar a marca da Aminoagro perante nossos clientes e demais produtores locais”, afirma Jordi.