Encerra amanhã (31) o prazo para a submissão de projetos de pesquisa para a Chamada Geral nº 22/2024 do Consórcio Pesquisa Café para pesquisadores vinculados a qualquer ITC brasileira, pública ou privada. São R$ 40 milhões destinados ao edital pelo Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), que está disponível aqui. A submissão de projetos deve ser feita virtualmente, pela plataforma ConCafé.
Os projetos devem contemplar propostas para nove desafios de inovação, como "Prover soluções tecnológicas que contribuam para a transformação digital na cafeicultura”.
Estudantes e profissionais que queiram empreender na cadeia produtiva do café têm até 5 de agosto para apresentar suas propostas de projetos ao programa de preaceleração de startups Avança Café. O objetivo do programa, que está na sexta edição e é coordenado pela Embrapa Café, é incentivar o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores que atendam desde o produtor até o consumidor. O edital e o formulário de inscrição (gratuita), estão neste endereço eletrônico.
Podem se inscrever equipes de três a seis integrantes, formados por alunos que cursaram do ensino médio até a pós-graduação, além de técnicos, professores, pesquisadores, produtores, empresários ou autônomos. Não é necessário ter uma empresa constituída e cada equipe pode inscrever-se em mais de um projeto (apenas um será selecionado).
As de melhor desempenho receberão premiação de até R$ 39.480, patrocinado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).