A organização da Agrishow, feira agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP), anunciou que o evento foi adiado para os dias entre 25 e 29 de abril de 2022, em virtude das restrições relacionadas à pandemia de Covid-19. A expectativa era de que a exposição ocorresse em junho deste ano.
Segundo a organização, houve uma consulta com todos os expositores que estariam presentes na feira ano passado e a maioria concordou que não seria ideal ocorrer este ano. “Em razão das barreiras sanitárias e de todo cenário de incertezas que estamos vivendo por conta da pandemia”.
Agrishow 2019 - Foto: Alexandre Lombardi
Com a decisão de adiar o evento para 2022, os organizadores apontam que o desafio para próxima edição é criar um evento que misture o ambiente real e o virtual. O on-line foi uma opção para muitas feiras do País, mas a Agrishow não seguiu esse caminho.
Porém, para 2022, o presidente do evento, Francisco Maturro, informou que querem desenvolver uma plataforma virtual que possa unir clientes, agentes financeiros e fabricantes – a exposição tradicionalmente tem como destaque o lançamento e vendas de máquinas agrícolas.
“Não dá mais para desprezar o virtual. Estamos buscando ter uma feira híbrida, e aí está o grande desafio. Precisamos de uma plataforma bastante robusta para fazer toda a operação”, afirmou Francisco Maturro ao Valor Econômico. “A gente esperava uma vacinação mais avançada e um controle maior da doença no Brasil. Não temos condições sanitárias para realizar a feira agora em junho. Como vamos aglomerar agora? Não devemos e nem temos permissão dos governos para isso”, finaliza.
As informações são do Valor Econômico.