Serão três dias de atividades com dinâmica de campo, palestras e exposição de obras de arte ligadas a cultura cafeeira. As inscrições e entrada são gratuitas e na grade da programação estão nomes como o engenheiro agrônomo José Braz Matiello, da Fundação Procafé, e os, também engenheiros agrônomos, professor Fábio Moreira da Silva, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a professora Sandra Elizabeth Souza, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e o professor Juarez Souza e Silva, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura de Barra do Choça, o dia 24 de julho será marcado pelo tema da agricultura familiar. O secretário Municipal de Agricultura, Eric Fabiano Silva, destaca o intuito do dia todo dedicado ao assunto. “É extremamente importante a participação de todos tendo em vista que a maior parte dos produtores da nossa região pertencem à agricultura familiar para que sejam discutidas ações, além de técnicas e novas tecnologias que atendem a esse agricultor”, avalia.
A Bahia é o Estado brasileiro que possui o maior número de agricultores familiares. O setor é responsável por, pelo menos, 70% dos alimentos que chegam à mesa da população baiana, além de responder por 7% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano. Em Barra do Choça, de um total de 1700 produtores rurais 1021 integram o grupo de agricultores familiares, respondendo por 60% do total de produtores da região.
Serviço
8º Encontro Nacional do Café
Quando: 22, 23 e 24 de julho
Onde: Fazenda Vidigal – Barra do Choça (BA)
Mais informações: www.valeriavidigal.com.br