De 29 de outubro a 1º de novembro acontece o 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em Poços de Caldas (MG). Com o tema “Mais tecnologias cafeeiras, nas cores brasileiras”, tem por objetivo reunir equipes para discutir e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.
Na abertura será realizado um debate sobre a conjuntura cafeeira, o lançamento de duas novas cultivares de café e conferidas homenagens do mérito cafeeiro às personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. A programação também inclui a realização de três seminários e debates. No último dia de evento, será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados na Fazenda Sertãozinho.
Nesta edição histórica, com 45 anos completados, será organizada uma exposição sobre o evento, com os resultados obtidos e com homenagens à equipe participante.
O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé; do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café; da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais; da Universidade de Uberaba (Uniube); e da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Além dessas instituições promotoras citadas, o evento contará com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), Conselho Nacional do Café (CNC) e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão que atuam na cafeicultura, além de cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Nessa edição, o Congresso conta com apoio especial da Fazenda Sertãozinho e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.
Mais informações: claudia@fundacaoprocafe.com.br ou (35) 3214-1411