A Minasul recebe até o dia 31 de julho as inscrições para a 3ª turma do Academia do Campo, com a primeira aula no dia 7 de agosto. De acordo com a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Minasul, Raquel Martins, não há limites de participantes por fazenda cooperada. O curso é voltado para donos de propriedades e descendentes interessados no negócio café e estudantes de agronomia e de cursos técnicos na área de cafeicultura.
Ao todo serão 10 módulos aplicados em datas pré-determinadas, em encontros mensais, sempre às quartas-feiras. A frequência é importante, uma vez que os conteúdos são sequenciais. Além de ser uma reciclagem de conhecimentos, o curso também é uma oportunidade para novos aprendizados, em consonância com os assuntos de interesse da categoria.
Em sala de aula os alunos terão como objetivo aprender cada vez mais e cuidar melhor do seu café. O curso dá um embasamento específico da atividade cafeeira passando por técnicas de plantio, cuidados, colheita, beneficiamento, armazenagem e comercialização, além da legislação vigente em relação ao trato com as pessoas, uso de defensivos, preparo do produto para embarques, entre outros temas.
Raquel conta que os módulos foram organizados de forma a atender dúvidas e de responder de forma satisfatória as perguntas de todos os participantes. “Nossa meta é cumprir etapas de conhecimento, buscadas pelos alunos. Eles têm grande interesse e nós temos grandes profissionais prontos para abordar tudo que desejam saber. Afinal, o grande propósito do Academia no Campo é a busca pelo conhecimento que empodera o nosso produtor”, conclui.
Serviço
3ª turma Academia do Campo
Inscrições até 31/07 pelo telefone (35) 3219-1886 Márcia/Thais (segunda a sexta-feira das 8h às 17h)
Quanto: Taxa gratuita para cooperados e para não cooperado será cobrado o valor de R$ 150