A 22ª edição da Coopercitrus Expo Digital 2021 já está no ar. Com o tema “A Jornada do Agro”, o evento coloca um acervo tecnológico do agro à disposição dos produtores rurais. Pelo segundo ano em versão virtual, em uma plataforma 3D de experiência 360º, conta com 12 jornadas pelas principais atividades agropecuárias e acontece até o dia 31 de julho. Para acessar a plataforma, clique aqui.
Na abertura realizada na manhã da última segunda-feira (19), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, parabenizou a Coopercitrus, que apresenta soluções inovadoras acessíveis para todos os produtores rurais. "Muito obrigada pelos ensinamentos que eu tive aí e por tudo o que vocês fazem pelo agro brasileiro. Eu não tenho dúvida de que essa 22ª edição será também um grande sucesso", comentou.
O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, afirmou que a iniciativa da Coopercitrus está totalmente alinhada às necessidades do setor, colocando o crescimento do produtor rural no centro do evento, com foco na tecnologia da agricultura para produzir com mais qualidade e sustentabilidade.
"Cada vez mais, precisamos proporcionar conhecimento para nossos agricultores sobre novas tecnologias, sobre produtos e sobre serviços voltados para as atividades agropecuárias. A melhoria da produção nos abre um leque de possibilidades nesse exigente mercado externo, sem deixar de atender o consumidor interno. Esse evento tem uma grande importância nesse momento em que o ESG, o Ambiental, o Social e a Governança, se tornam imprescindível no agro", afirmou, ressaltando a importância das alternativas que promovam redução de custos com uso racional de insumos.
"São mais de 5 mil conteúdos o que torna a plataforma o maior acervo técnico digital do agro mundial. A grande inovação é a jornada do agro, com visitas guiadas por mais de 400 profissionais da Coopercitrus, transformados em avatares orientando o cooperado por todas as fases de cada cultura agropecuária, com as melhores práticas para que o produtor cresça como um todo. É uma experiência completa e inovadora", ressaltou o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.
O presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, José Vicente da Silva, destacou as tecnologias apresentadas ao produtor. "Aliado ao formato inovador, vamos oferecer condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor", afirmou.
Na próxima segunda-feira (26), às 14h30, acontecerá a inauguração do prédio educacional da Fundação Coopercitrus Credicitrus, que abrigará cursos do Centro Paula Souza e tem como objetivo formar mão de obra especializada para o agro.
A expectativa é de que o evento tenha mais de 130 mil visitas e fature R$ 1,3 bilhões. A Coopercitrus foi fundada em 1976 em Bebedouro (SP) e é uma das maiores cooperativas em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência. São mais de 37 mil associados, com unidades de negócios em mais de 60 municípios nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.