ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2ª edição da Coopercitrus Expo Digital começa na próxima semana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 15/07/2021

4 MIN DE LEITURA

0
0

De 19 a 30 de julho acontece a 2ª edição da Coopercitrus Expo Digital, com uma plataforma interativa de navegação em 360° desenvolvida em 3D. A feira conta com 14 ambientes, cerca de 140 expositores e um grande acervo de conteúdo técnico agro (700 vídeos e 1.600 documentos).

Em 2020, a primeira edição da feira gerou cerca de R$ 1,1 bilhão em negócios e teve 100 mil visitas. Para este ano, a expectativa é de atingir R$ 1,3 bilhão em negócios e 120 mil visitas. O investimento da Coopercitrus e dos expositores na feira foi de R$ 4 milhões.

O principal evento anual da cooperativa oferece condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor. O evento deste ano tem uma proposta ainda mais inovadora que em 2020: a Coopercitrus coloca o cooperado no centro das atenções, proporcionando uma experiência personalizada por meio de diversas jornadas de produção.

"Em uma feira tradicional, o foco são as áreas de exposição dos produtos, mas na Coopercitrus Expo Digital queremos mudar a experiência do produtor e fazer com que ele realmente esteja no comando. Cada visitante terá uma experiência prática e interativa, através das jornadas do agro", explica o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

O evento representa o dia a dia do produtor rural por meio de jornadas temáticas sobre diversas atividades agropecuárias, entre elas amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária e tomate. Também há jornadas especiais sobre mecanização, os projetos da Coopercitrus e a Fundação Coopercitrus Credicitrus.

Ao entrar no evento, o visitante pode escolher a jornada que deseja seguir e ter uma visita guiada através das lavouras. Ao longo da jornada, o produtor percorre todas as fases de desenvolvimento, identifica problemas e pode selecionar o tipo de ocorrência que deseja resolver e a categoria de produto ou serviço que deseja conhecer.

Nesse ponto, ele tem informações sobre as soluções disponíveis e pode visitar os espaços virtuais dos expositores para escolher os produtos e negociar com a equipe técnica comercial da Coopercitrus. Em cada jornada, o participante é acompanhado por um guia virtual, que orienta e facilita o acesso às informações. Tudo ocorre de forma simples e objetiva, com o acompanhamento de especialistas (mais de 400).

Para reproduzir as jornadas, a Coopercitrus investiu na produção de um acervo técnico, disponível gratuitamente de forma on-line.

Área comercial prevê bons resultados

Sobre condições comerciais, a cooperativa negociou preços, prazos e condições especiais em todos os produtos, além de linhas de financiamento em parceria com as principais instituições financeiras do país.

"Considerando nosso posicionamento, a expectativa é que a feira seja melhor do que a Expo anterior, pelo conjunto de oportunidades diferenciadas. Estamos motivados para que os produtores rurais saiam satisfeitos", salienta a diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin.

O evento reúne ofertas em todas as soluções para o produtor rural, das sementes até a colheita e o recebimento da produção. São itens variados entre fertilizantes, defensivos, linha para saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos, soluções de agricultura de precisão, irrigação, energia fotovoltaica, acessórios e serviços especializados.

"O segundo semestre prevê a falta de suprimentos para insumos, fertilizantes e defensivos. Por isso, a Coopercitrus Expo é uma oportunidade importante. Se o produtor comprar agora, vai garantir os insumos. Se ele não aproveitar esse momento, pode sofrer com alta nos preços e falta de produtos. Para isso, nos preparamos com um estoque de produtos foliares e de pecuária e máquinas, para atender da melhor forma possível com condições de financiamento adequadas", diz o superintendente de insumos, Sebastião Pedroso.

Na feira, o cooperado pode negociar os itens que desejar pela plataforma e também com a equipe comercial da Coopercitrus nas lojas, pelo celular ou por e-mail. O time comercial da cooperativa fica à disposição atendendo pelos canais digitais e também nas unidades de negócios da Coopercitrus de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os atendimentos nas lojas são com horário agendado e os espaços são preparados conforme os protocolos atuais necessários, como o distanciamento social.

Oportunidades especiais em todos os setores

O setor de tratores, máquinas e implementos agrícolas traz ofertas em todas as linhas das marcas Valtra, New Holland, JCB, Massey Ferguson e Jacto. A feira também conta com o serviço de entrega de diesel pela Agripetro e o setor de pós-venda e manutenção de tratores, máquinas e implementos.

No setor de irrigação, o destaque são as condições especiais em sistemas da Netafim e Valley. No segmento de energia, as oportunidades são para os sistemas de geração de energia fotovoltaica da Valley - Valmont Solar Solutions.

A Corretora de Seguros Coopercitrus apresenta as opções de seguros agrícolas, de safra, de máquinas e implementos, residenciais, de automóveis, entre outros, com opções personalizadas e facilidades aos cooperados. No espaço Campo Digital, são encontradas soluções de tecnologia agrícola.

Também há uma linha completa de insumos, fertilizantes e defensivos para melhorar cada vez mais a produtividade e rentabilidade. O departamento de Pecuária leva um completo menu de produtos e serviços para saúde e nutrição animal. Já área de Sementes conta com opções para diversas culturas, como soja, milho, capim, entre outras.

Para os produtores de milho, soja e café, o principal atrativo é o barter, modalidade de negociação baseada na troca de parte da produção futura dos cooperados por produtos e serviços na cooperativa. Os especialistas da Coopercitrus ficam à disposição dos cooperados para fazer as simulações de negociação e elaborar um plano adequado, proporcionando as melhores paridades. Outra opção são as soluções de armazenamento através de silos e armazéns.

No espaço Shopping Rural, são encontrados mais de 1.700 produtos, entre peças, pneus, lubrificantes, lavadoras de alta pressão, pulverizadores costais, ferramentas manuais e elétricas, com um time de vendas à disposição.

Para que a jornada fique completa, a Coopercitrus firmou parceria com a Deloitte e com a TIM para levar soluções impactantes voltadas à gestão e à conectividade.

Serviço
2ª Coopercitrus Expo Digital
Quando: 19 a 30 de julho
Onde: coopercitrusexpo.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures