ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

11º Agrocafé discutirá renda do cafeicultor brasileiro de 08 a 10 de março

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/01/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A baixa remuneração do cafeicultor, resultante de fatores diversos, como câmbio valorizado e preços achatados no mercado internacional, será um dos temas centrais do 11º Simpósio Nacional do Agronegócio Café (Agrocafé), que este ano vem com o sugestivo título "Café: um gigante na corda bamba".

O simpósio acontecerá de 08 a 10 de março, no Hotel Pestana, em Salvador, com a participação de grandes nomes do agronegócio do país, entre pesquisadores, produtores, representantes do comércio, indústria, Governos e políticos, dentre os quais, a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que abrirá a programação. Cerca de 600 participantes são esperados.

Durante os três dias de Simpósio, haverá palestras, cursos e apresentações de trabalhos científicos. Em paralelo, estará montada a Feira do Café, com exposição de produtos, serviços e equipamentos, além de espaços para degustação dos melhores cafés da Bahia e do Brasil. A programação inclui ainda o Fórum de Secretários de Agricultura do Brasil. O Agrocafé, um dos mais importantes acontecimentos do calendário da cafeicultura nacional, é promovido pela Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Centro de Comércio de Café da Bahia.

"Vamos analisar os problemas que estão desestimulando o plantio de café no Brasil e pensar juntos maneiras de reverter este quadro. Não se concebe que hoje existam 57 países produtores ganhando dinheiro e o Brasil não faça parte desta lista", diz o presidente da Assocafé, João Lopes Araujo. Por isso, explica João Lopes, além dos problemas da cafeicultura, o Simpósio tratará também de temas como pesquisa científica, qualidade, iniciativas para incentivo do consumo, empreendedorismo, gestão profissional nas propriedades e exportação.

A abertura está marcada para as 10h do dia 08 de março, com a palestra "Os grandes desafios do campo brasileiro", a ser ministrada pela senadora Kátia Abreu.

As informações são da Assessoria de Imprensa, resumidas e adaptadas pela equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures