No dia 16 de fevereiro, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) participará do 1º Seminário de Padrões de Classificação do Café Torrado. O evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, e reunirá membros da cadeia produtiva, do poder público e representantes de consumidores para debater o padrão de classificação do café torrado.
A iniciativa partiu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e visa abordar as principais preocupações dos atores envolvidos na proposta de regulamento técnico do café torrado, que se encontra em tramitação no Ministério (Portaria 364/2021).
Felipe Moreira, Assessor de Relações Governamentais da Abic, apresentará o painel “Visão da Indústria”, às 10h30. “Será um importante momento de diálogo franco e aberto para aprimoramento da proposta do Ministério da Agricultura. Inclusive, irá esclarecer quais são os impactos para toda a indústria, sem perder de vista que o objetivo principal é o combate à fraude, sem gerar burocracia e custos exagerados que possam prejudicar a competitividade do setor”, destaca.
O seminário começa às 8h45 e termina às 17h. Como consequência das restrições sanitárias impostas pela pandemia, a participação poderá ser realizada de forma presencial, com um número limitado, ou de maneira on-line. A programação e as inscrições podem ser conferidas no site.
O evento tem o apoio da Fiesp, Confederação Nacional da Indústria (CNI), ABIC, Conselho Nacional do Café (CNC) e Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo.
Serviço
1º Seminário de Padrões de Classificação do Café Torrado
Quando: 16 de fevereiro
Horário: das 8h45 às 17h
Onde: Edifício Sede da Fiesp – Avenida Paulista, 1313 - São Paulo (SP)
As informações são do Jornal do Café (Por Usina da Comunicação).