ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

1º Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo acontece até o dia 15 de julho

AGENDA DO PRODUTOR

EM 14/07/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Apresentar o café produzido no Espírito Santo, a fim de fortalecê-lo é um dos objetivos do 1º Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo, que acontece entre os dias 13 e 15 de julho. A realização do evento é uma parceria do Sincafé (Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem de Café do Estado do Espírito Santo) com a Abic (Associação brasileira da Indústria do Café), Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo) e Governo do Estado.

Paralelo à Super Acaps Panshow 2010, no Pavilhão de Carapina, na Serra, o encontro visa destacar a qualidade dos cafés especiais produzidos nas regiões das montanhas capixabas junto aos produtores, consumidores, empresários e donos de cafeterias, além de imprensa e autoridades. O diretor executivo da Abic, Natan Herszkowicz, é presença confirmada.

A programação do encontro conta com palestras que irão esclarecer questões sobre o café como o Selo de Qualificação. O Programa de Qualidade do Café (PQC) será explanado pela coordenadora de projetos da Abic, Mônica Pinto.

Dois baristas paulistas e outros seis capixabas estarão preparando diversos drinks elaborados a partir dos grãos. Além de degustar, os visitantes também irão receber informações e receitas de diversas delícias que possuem o café como base.

Além da degustação de bebidas e receitas com o café, o Salão contará com palestras da ABIC sobre a implantação do selo de qualificação do produto no Brasil. O PQC (Programa de Qualidade do Café), iniciativa criada pela ABIC em 2004, tem como finalidade impulsionar o consumo do café através da melhoria da qualidade do café que está sendo vendido, além de permitir que o consumidor identifique o tipo de grão utilizado por cada marca, e com isso escolher o sabor que mais agrada.

O Espírito Santo é o 2º maior produtor de café do Brasil, sendo o 1º em produção de conilon, alcançando a marca de 73% da produção nacional. Entre os 20 municípios de maior produção do país, 11 são capixabas. Mesmo sendo um Estado com pequena área territorial e com a produção cafeeira de base familiar, emprega cerca de 330 mil pessoas e exporta principalmente para a Argentina, Alemanha, Eslovênia, Estados Unidos e Países da Região do Mediterrâneo.

As informações são do portal Fator Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures