Em 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica, ao lado da Prefeitura de Andradas, Sebrae e Instituto Federal do Sul de Minas, realiza o 1º Encontro das Mulheres do Café da Região Vulcânica, em Andradas (MG).
O objetivo é reunir as mulheres da Região Vulcânica dando visibilidade para elas, que estão mudando a forma de produção, comercialização, consumo e os relacionamos com o café. O evento contará com mulheres que são destaque no universo do café para comentar sobre o papel feminino, com o intuito de inspirar as cafeicultoras para participar, cada vez mais, das atividades dentro e fora de suas propriedades, além da troca de experiências.
Na ocasião, nossa diretora de conteúdo, Mariana Proença, estará presente na mediação do painel: “Mulheres da Região Vulcânica”. Confira a programação:
8h – Café de boas-vindas
8h30 – Abertura Oficial
9h – Palestra "Mulheres no Campo", com Profª Danielle Baliza
10h – Palestra "Região Vulcânica",com Ulisses Oliveira
10h30 – Palestra "Bourbon Specialty Coffees", com Q-grader Jamaica Ribeiro
11h – Painel "Mulheres da Região Vulcânica", mediadora Mariana Proença
12h – Almoço
13h30 – Workshop Confraria do Café
14h – Workshop "Mulheres Baristas", com Keiko Sato
14h30 – Palestra "Torrefação de Café", com Roberta Bazilli
15h – Palestra "SMC Cooxupé", com Maria Dircéia
15h30 – Mesa Redonda "Mulheres da Região Vulcânica", mediadora Vânia Marques
16h30 – Mesa Redonda "Mulheres de Andradas", mediadora Daniele Baliza
17h – Encerramento
O evento é gratuito. Para participar, basta adquirir o ingresso no Sympla. O encontro conta com o apoio da Revista Espresso, Bourbon Specialty Coffee, Confraria do Café, SMC Specialty Coffees, Sindicato dos Produtores Rurais de Andradas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas.
A Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica é uma organização sem fins lucrativos, formada por membros e parcerias voltadas ao desenvolvimento da cafeicultura regional, com objetivo de criar oportunidades reais e transformar a maneira de produção, comercialização e consumo dos cafés da região.