O hotsite destaca os benefícios do café como bebida energética, capaz de prevenir doenças. A intenção é incentivar o tema em blogs, sites de relacionamento, posts, flickr, twitter, podcast. Além de um game com o Supercafé, personagem mascote da campanha, serão divulgadas dicas e informações sobre a história do café, mitos e verdades sobre seu consumo, receitas de baristas, entre elas Cleia Junqueira, e também tags.
Atualizado periodicamente e com previsão de vigorar por 60 dias, o endereço permite acessar links de sites do agronegócio café e filmetes no You Tube. Permitirá ainda que um blogueiro inclua no seu site de relacionamento um widget.
Você conhece todos os termos utilizados acima?
Blog - diário digital, foro, de serviço gratuito, de mercado, entretenimento e manifestações. Tem características de um site, mas com foco em registros cronológicos e, frequentemente, sobre opiniões, emoções, fatos, imagens ou conteúdos que o autor pretende postar.
Flickr - site de hospedagem que compartilha imagens, vídeos, gráficos e desenhos.
Hiperlink/Link - recurso que permite relacionar determinada palavra ou imagem a um conteúdo, com simples clique no mouse
Hotsite - site temporário para a promoção de produtos e serviços. Ferramenta de marketing para Internet que consiste em manter um website no ar, por tempo determinado, para promoção de produtos e serviços.
Podcast - arquivos de áudio acessados pela Internet que permitem aos internautas acompanhar a atualização.
Post - mensagens publicadas em blogs, também chamadas de postagens ou entradas.
Tags - palavras-chaves usadas para incluir informações detalhadas sobre um tema.
Twitter - rede social que permite aos usuários enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos (tweets - pequenos textos de até 140 caracteres).
You Tube - rede social que se utiliza de vídeo. Website que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.
Widget - componente de interface gráfica, une ícones e funcionalidades para realizar tarefas e facilitar a vida do usuário.
O que o café pode fazer por você?
Pode combater o alcoolismo e a depressão
Diversas pesquisas epidemiológicas no Brasil e nos Estados Unidos relacionam o consumo diário de café a um menor risco de depressão e suicídio. Os ácidos clorogênicos e os quinídeos formados na torra de café podem ser de grande ajuda na prevenção do alcoolismo e depressão.
Consumidores diários de café têm menor risco de diabetes tipo II
Estudos recentes sugerem que em torno de 4 xícaras de café por dia contêm uma quantidade de ácidos clorogênicos, metabólitos e sais minerais que pode ser capaz de prevenir esse tipo de diabetes, que aparece geralmente após os 40 anos.
Pode agir contra o câncer
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o café não causa câncer e até pode ajudar a prevenir alguns tipos, como o da próstata, do cólon, fígado, mama, entre outros.
Pode combater a asma
Pacientes asmáticos que tomam café podem apresentar menor incidência de crises de asma.
Pode melhorar o rendimento dos atletas
Atletas treinados que consomem café diariamente parecem produzir mais endorfina e encefalina. Por isso, têm sua força mental aumentada significativamente sem qualquer tipo de "doping".
Pode prevenir obesidade
O café é uma bebida naturalmente dietética, com zero caloria e suas substâncias podem ter um discreto efeito contra a obesidade.
Estimula a memória e melhora a disposição
O café estimula o sistema de vigília, atenção, concentração e memória, melhorando a atividade intelectual e aumentando o rendimento escolar.
Aumenta o estado de alerta
Dirigir com sono é a maior causa de acidentes de trânsito. Por isso, se o motorista estiver sonolento, o ideal é tomar até 2 xícaras de café, cochilar 15 minutos e só então pegar no volante.