O consultor Marcus Magalhães analisou o dia 16 de dezembro no mercado cafeeiro como lento e marcado pela perplexidade dos operadores, ante ao forte comportamento cambial presenciado. “O dólar voltou a roubar a cena, já que cotações próximas a R$2,75 foram testadas de forma notória. Dentro desta loucura cambial o comportamento de NY café foi até certo ponto previsível já que o campo negativo acabou saindo prevalecido”, comenta.
Divulgação de estoques
Ainda segundo Marcus Magalhães, no dia de ontem uma grande expectativa tomava conta do mercado, a espera de divulgações de estoques americanos. “Ontem o mercado subiu forte no final dos trabalhos e, assim, um mini rally de 500 pts de alta, acabou saindo prevalecido”.
Segundo Magalhães, o Green Coffee divulgou seu número sobre os estoques oficiais dos EUA, que apresentaram queda de 307 mil sacas. O número, segundo Magalhães, chegou “a surpreender muitos do setor”. No mercado interno, o consultor ressalta que “O setor praticamente parou há uns 15 dias e assim, independente de dólar, bolsa ou clima... nada de faz de concreto no negócio café”.
A fonte da análise é da TV Maros, da Gazeta Online. Para mais informações, acesse: https://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/.