ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Estratégias para posicionamento de marca no mercado de café

EDUCAPOINT

EM 14/04/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Quando se fala em marketing, muitas definições e conceitos vêm à mente e o erro mais comum é achar que marketing é somente propaganda ou comunicação. Fazer uma comunicação inócua, sem sentido para o mercado e para os consumidores finais é a mesma coisa que rasgar dinheiro. Assim, o marketing deve sempre estar orientado para os desejos, necessidades e vontades dos clientes finais.

Foi consenso e continua sendo que a cafeicultura brasileira precisa de marketing eficiente para renovar sua imagem e se posicionar em novos mercados. Hoje, os Cafés do Brasil ocuparam um novo espaço mas, para mantê-lo e se preparar para a recuperação inevitável de nossos concorrentes, devemos investir em padrão de qualidade, ou seja, devemos mostrar ao mercado que possuímos bons cafés e que podemos garantir seu fornecimento ano após ano.

Outro importante desafio é iniciar a construção de uma imagem moderna para os Cafés do Brasil. Para isso, o Curso Online Marketing Estratégico no Agronegócio do Café abordará os principais conceitos, aspectos e ferramentas de marketing para colocação eficiente de seu café ou negócio no mercado.

Neste treinamento, você irá aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca e cafés; como utilizar os conceitos de qualidade para construir suas melhores estratégias de mercado e compreender como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café.

O instrutor é Paulo Henrique Leme, consultor em marketing e estratégia no agronegócio, especializado em café, certificações, indicações geográficas e qualidade. Professor na Universidade Federal de Lavras e coordenador do Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor (GECOM) da UFLA.

O curso terá início no dia 07/05 e já está com inscrições abertas. Para conhecer melhor o conteúdo do curso e fazer sua matrícula, clique aqui!
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures