Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
A agropecuária brasileira em tempos de euroceticismo |
BRUNO VARELLA MIRANDA
Professor Assistente do Insper e Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de Missouri
7 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
CARLOS EDUARDO COSTA MARIAANHEMBI - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS EM 17/06/2014
Muito interessante o tema do artigo é pertinente e o agronegócio nacional terá que se adequar, como sempre, em quaisquer circunstâncias.Quanto a pergunta provocadora, acredito que só o mercado tem a resposta, na medida em que, o agricultor e ou a empresa, que se quiser manter-se competitiva também se submeterá ao que o mercado aponta.Parabéns pelo artigo.
|
BRUNO VARELLA MIRANDASÃO PAULO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 05/06/2014
Prezado Edson,
Obrigado pelo comentário. Qualidade e eficiência, aí estão duas palavras importantes. Lanço, porém, uma provocação para você ou para os outros leitores da coluna: o que leva muitos produtores a sacrificar a qualidade ou seguirem ineficientes? Com essa pergunta, quero chamar a atenção para um fato: talvez seja muito maior o número de pessoas que reconhecem a importância dessas palavras na atividade econômica do que aquelas que efetivamente a aplicam. Atenciosamente Bruno Miranda |
BRUNO VARELLA MIRANDASÃO PAULO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 05/06/2014
Prezado Ivan,
Agradeço a leitura atenta do artigo. Aproveito para deixar um convite: sempre que quiser deixar comentários, fazer críticas ou sugestões de temas para artigos, fique à vontade. Atenciosamente Bruno |
BRUNO VARELLA MIRANDASÃO PAULO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 05/06/2014
Prezado Paulo,
Muito obrigado pelo comentário. De fato, é um cenário pessimista mas, como dito no artigo, é uma possibilidade entre muitas. Não quer dizer que acontecerá (esperamos que não!) mas, caso seja o caso, é bom estar preparado. Atenciosamente Bruno Miranda |
EDSON LEITETAUBATÉ - SÃO PAULO EM 04/06/2014
Acredito que o comercio internacional é uma ferramenta importante para que as relações entre povos se ajustem sempre conforme necessidades, porém para que produtos obtenham interesse é importante desenvolver a qualidade, observar o direcionamento das massas que sempre podem nortear mercados, cada vez mais exigentes, buscam produtos de qualidade aliado a responsabilidade social.
Responsabilidade essa no agronegócio pode ser um produto mais saudável, menos agrotóxicos entre outras exigências. A busca da qualidade e eficiência deve ser sempre o objetivo do produtor. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex