ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abic lança campanha nacional sobre benefícios do consumo regular de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/07/2015

2 MIN DE LEITURA

2
0
Da redação

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lança nesta segunda-feira (3/8) uma nova campanha de marketing com ações em emissoras de rádio e tevê e em portais de notícias, conteúdo e entretenimento, além das mídias sociais. A campanha deve intensificar um dos conceitos mais trabalhados pela Abic, a pureza como sinônimo de confiança para o consumidor.

A ação vai veicular informações diversas, por exemplo, sobre como é concedido o Selo de Pureza concedido pela Abic a marcas de café nacionais, explicando o trabalho de coleta do café nas prateleiras feito pelos auditores e as rigorosas análises em laboratórios credenciados.

Veja uma das peças que será veiculada na campanha:

Foto: Divulgação/ Abic

O investimento estimado é de R$ 2 milhões, custeado através da verba de fundo reserva e da contribuição extra das empresas associadas da Abic. A ação pretende, ainda, divulgar os benefícios do consumo regular e diário do café para um público-alvo de donas de casa da Classe C, com mais de 25 anos, segundo a associação. A meta é atingir 16 milhões de brasileiros.

Com o mote “Bota mais café no seu dia”, a campanha quer despertar as pessoas para novas ocasiões de consumo, associando a bebida a comportamentos dinâmicos, como ‘reúne, aquece e anima’, e aos conceitos de ‘energia, disposição e saúde’. “Pretendemos mostrar, de forma descontraída e até irreverente, que o café é um importante e prazeroso aliado para que se possa dar conta das tarefas diárias”, diz Ricardo Silveira, presidente em exercício da Abic. Como exemplo, o vice-presidente de Marketing e Comunicação da entidade, Pavel Cardoso, cita algumas frases criadas para as peças publicitárias: “Vai precisar de energia? O dia longo acabou com seu pique? Bota mais café no seu dia”.

Rádios e internet
A Abic espera alcançar impacto a nível nacional através de veiculação em 54 emissoras de rádios de todo país (das capitais e do interior), emissoras de televisão e em portais na internet. Para multiplicar e regionalizar as ações, a Associação conta com a parceria de seus associados, que podem utilizar todos os materiais e aplicar suas marcas, promovendo localmente a campanha.

Também estão disponíveis artes digitais para estampar em camisetas, bottons e até para produzir cartaz para ser colocado na parte frontal dos carrinhos de supermercados de suas cidades. As torrefadoras receberam ainda um kit com 50 bonés que trazem impresso o mote “Bota mais café no seu dia”, para ser usado pelas equipes de vendas ou distribuído a clientes.

Selo de pureza
Em 2014 o Selo de Pureza da Abic, que certifica marcas de café nacional quanto a pureza de seus produtos, completou 25 anos. Na época, a Associação lançou uma campanha para comemorar a data e valorizar o setor industrial nacional. Leia mais, aqui

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 14/09/2015

Prezado Carlos,



A Abic informa que "A marca Pilão é autorizada ao uso do Selo de Pureza, em toda a sua linha. E os produtos trazem sim  o Selo de Pureza estampado em suas embalagens". A lista de marcas autorizadas a utilizarem o Selo está disponível, aqui: https://www.abic.com.br/publique/media/SEP_marcasautorizadas.pdf



Att,

Equipe CaféPoint
CARLOS EUGENIO ABREU CAMARGO

ALÉM PARAÍBA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 13/09/2015

Porque o café Pilão não tem o selo da Abic e é o mais vendido no Brasil? Isso não desmoraliza este selo?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures