ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UTZ CERTIFIED: vendas de café com o selo aumentaram 12% em 2011

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/03/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em 2011, as vendas de café com o selo UTZ CERTIFIED cresceram 12%. As 136.752 toneladas métricas de grãos de café representam cerca de 16,5 bilhões de copos de café. Isso torna o UTZ CERTIFIED o maior programa, e selo, para a cafeicultura sustentável em todo o mundo. As vendas de chá produzido de forma sustentável aumentaram em mais de 50% no ano passado. E as vendas de cacau produzido de forma sustentável aumentaram em 150%. O envolvimento de marcas como Ahold, Sara Lee, Mars e Nestlé contribuiu para o crescimento da demanda por matéria-prima sustentável.

Café

O café com o selo UTZ CERTIFIED é cultivado, atualmente, em 23 países e vendido em 50 países. São novos parceiros do Programa do Café UTZ, entre outras, a Lidl, o Walmart e a Tchibo (quarta maior torrefação de café do mundo). Em 2011, várias das atuais parceiras expandiram as áreas de comercialização de seus produtos com o selo. A Sara Lee, por exemplo, lançou o café UTZ CERTIFIED L´Or expresso na França, Espanha, Bélgica e Holanda.

Cacau e chá

Em 2010, os primeiros produtos com o selo de cacau UTZ CERTIFIED chegaram ao mercado. A Mars e a Nestlé impulsionaram, visivelmente, as vendas de cacau em todo o mundo. A Mars, por exemplo, está comprando quantidades maiores de cacau certificado pelo programa UTZ para suas barras de chocolate das marcas MARS e BALISTO. Chás com o selo são comercializados agora na Holanda, pelas marcas Albert Heijn e Pickwick. Depois do lançamento do Código de Conduta para o Rooibos (chá vermelho), a Pickwick foi a primeira a lançar chás Rooibos plenamente certificados pela UTZ CERTIFIED. A Albert Heijn também está comprando quantidades maiores de chá UTZ CERTIFIED. No Vietnã, o chá UTZ CERTIFIED é vendido pela marca Tan Huong e, na África do Sul, a Carmien oferece Rooibos com o selo UTZ.

Sobre o programa UTZ CERTIFIED

A UTZ CERTIFIED é um programa, com um selo, para a agricultura sustentável. A agricultura sustentável ajuda os agricultores, trabalhadores rurais e suas famílias a realizar suas ambições e contribui para a proteção de nossos recursos naturais, agora e no futuro. A missão da UTZ CERTIFIED é criar um mundo em que a agricultura sustentável é a norma; em que os agricultores produzem em conformidade com as boas práticas agrícolas e administram suas fazendas de forma rentável, mantendo o respeito às pessoas e ao planeta. Um mundo em que a indústria investe e recompensa a produção sustentável e os consumidores podem desfrutar e confiar nos produtos que compram.

Para mais informações: www.utzcertified.org

As informações são da UTZ CERTIFIED, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures